Viver o Mar – a emoção e a prática


Sentir, com os cinco sentidos, o Mar. Prender-se a ouvir e emocionar-se com as histórias dos experientes Lobos do Mar ou com um nascer ou um pôr-do-sol no oceano. Embarcar e perceber diretamente quão diferente é o mundo marítimo. Vibrar no contacto direto com as ondas. Praticar tantas e tão variadas modalidades náuticas. Simplesmente deixar-se estar a contemplar as ondas ou a passear á beira-mar, talvez molhando os pés aqui e ali. Mergulhar ou ver as imagens do mundo subaquático. Conhecer a beleza da fauna e da flora marinha. O ambiente marítimo respira-se na literatura, no desporto, no lazer ou na busca do conhecimento ou em tantas outras formas.

Os Programas Blue School criam ou propiciam o acesso a ambientes marinhos, de emoção e prática a viver o mar, designadamente, criaram bolsas de estudo para alunos desportistas náuticos e, quando tais alunos desportistas náuticos quiserem participar em competições oficiais, nacionais ou estrangeiras, o Team Blue School apoia-os.

Compreender o Oceano – a literacia 
O Oceano, Portugal e o Mundo – a visão holística e global através da estratégia

Últimas Notícias

  • Completaram-se hoje as exéquias do Doutor Adriano Moreira, Adriano José Alves Moreira, que foi nascido em 6 de setembro de 1922 em Grijó, Macedo de Cavaleiros. Faleceu em Lisboa, neste domingo, dia 23 de outubro de 2022. Deixou viúva D.…

Parceiros