Textos Básicos e de Reflexão

TEXTOS BÁSICOS E DE REFLEXÃO


O Forum Blue School pretende informar da forma mais completa e fundamentada quem se dirija a este portal, e ajudar quem queira desenvolver os seus estudos ou conhecer mais informação relevante ou mais alargada, adotando assim uma comunicação aberta e clara e uma perspetiva pedagógica e de convite ao aprofundamento das questões em causa.
Dum modo especial, pensamos nos nossos alunos e na facilidade de consulta de documentos importantes para estudo e/ou apoio aos Programas Blue School (saber mais).
Assim, o Forum disponibiliza nesta secção Testos Básicos e de Reflexão que considerou e considera na produção do seu pensamento e na definição da sua ação. Em todos os documentos consta informação sobre os seus autores e sobre o editor, optando-se pela sua transcrição integral quando recolhidos já publicados ou quando organizados a partir de documentos pessoais facultados pelos seus autores.

Organizam-se nas seguintes áreas (em construção e reforço):
1. Estratégia e Desenvolvimento
2. Quadro Jurídico dos Oceanos
3. Economia do Mar
4. Segurança e Defesa
5. Literacia dos Oceanos
6. Ambiente
7. Ciência e Tecnologia
8. Cultura Marítima

Últimas Notícias

  • Completaram-se hoje as exéquias do Doutor Adriano Moreira, Adriano José Alves Moreira, que foi nascido em 6 de setembro de 1922 em Grijó, Macedo de Cavaleiros. Faleceu em Lisboa, neste domingo, dia 23 de outubro de 2022. Deixou viúva D.…

Parceiros